Joinville
Bombinhas
Florianópolis
| Joinville |
Ficamos hospedados no Hotel IBIS. A parte externa, a entrada, o restaurante e os elevadores são bastante amplos, porém ele não possui quarto específico para pessoas com deficiência. A opção então foi ficar em outro quarto sem adaptação alguma e com porta estreita na entrada, porém deu para passar para chegar até a cama. Entrar no banheiro com a minha cadeira de rodas, nem pensar. Como foi somente uma noite, o jeito foi mesmo se virar
| mirante de Joinville |
No dia seguinte, não deu para conhecermos muita coisa, porém fomos até o mirante, de onde se tem uma visão magnífica da cidade e de outros pontos próximos ã Joinville. Posteriormente, seguimos nossa rota rumo aos outros destinos: Bombinhas e Florianópolis.
| Praia de Bombinhas |
O segundo destino foi a tumultuada, porém bonita, praia de Bombinhas. Para quem não quer esperar por longa fila de carro até chegar a praia e depois disputar um lugar na areia, o ideal é sair bem cedo de casa para não se aborrecer. Não há nenhum comentário a se fazer com relação à estrutura para pessoas com deficiência, pois não ficamos muito tempo nela.
Por último, estivemos na capital Catarinense com suas praias belíssimas e fantásticas. Ótimo lugar para conhecer ou rever.
Nossa hospedagem em Florianópolis foi no Hotel Moçambique, na Praia de Canasvieiras. O hotel, assim como o Ibis de Joinville, também não possui quarto específico para pessoas com deficiência. Ficamos em um quarto bem maior que o de Joinville e ele era conjugado. No banheiro, o acesso só era feito através da cadeira de banho mesmo. O hotel possui academia e piscina, mas o acesso para cadeirantes é difícil porque possui escadas.
A praia de Canasvieras é uma das melhores para um cadeirante se hospedar. Ela possui ruas planas com vagas para pessoas com deficiência, as pessoas são educadas e respeitam a faixa de pedestres. Além disso, é muito fácil o acesso à lojas, bares, restaurantes, e supermercados.
Outra praia que o cadeirante não deve deixar de conhecer é a da Joaquina, que tem uma ótima estrutura física para receber pessoas com deficiência.
Se der para conhecer toda a ilha, ótimo, se não der, indicamos as seguintes praias: Jurerê Internacional, Brava, Ingleses, Costa do Santinho, Barra da Lagoa, Campeche, Armação e a Lagoa da Conceição.
Além das praias, não deixe de conhecer também a orla de Florianópolis que é repleta de bares restaurantes e boates, e é onde se realiza todo ano, a queima de fogos do Reveillon.
Oi tudo certo?! Encontrei seu blog (blogs infelizmente são coisas anciãs hoje em dia) na internet porque estava procurando por fotos de Floripa por volta dessa época de 2008. E gostaria de lhe perguntar se você se importaria de eu usar as fotos acima como parte da divulgação de uns shows que eu faço de música brasileira em Londres? Eu sei que parece uma pergunta estranha, mas as fotos tem a estética do que eu faço aqui com meus amigos, e achei melhor perguntar. Eu teria mandado um email mas acho que os comentários são o único modo de entrar em contato com você. Posso te mostrar exemplos do que eu faço aqui caso você esteja interessado! Forte abraço.
ResponderExcluir